Pra você que sofre com dores nas costas, talvez nunca tenha parado para pensar que o modo como você senta, deita e pára em pé podem ser os grandes vilões dessa dor que não tem fim! Pois é, na maioria dos casos a causa dessa dor é sim a má postura adotada nas diferentes atividades realizadas ao longo do dia, porque geralmente as posturas do dia-a-dia, são repetitivas e se realizadas de forma incorreta podem levar ao aparecimento de dores e desconfortos físicos devido à sobrecarga muscular.Já em grávidas a dor nas costas é decorrente de alterações posturais decorrentes da gestação, aumento da frouxidão ligamentar e diminuição da função abdominal.
Dicas para diminuir as dores nas costas:
Ao deitar, é recomendado o uso de travesseiros entre os joelhos quando deitar de lado.
Ao sentar, as nádegas devem ficar bem ao fundo do assento da cadeira ou do sofá, com quadril, joelhos e tornozelos formando um ângulo de 90°, ajuda colocar um travesseiro na lombar.
Se precisar ficar em pé durante muito tempo, coloque um pé à frente e o apoie em um suporte mais elevado.
Caminhar ereta colabora com o alívio de desconfortos nas costas.
Quando precisar abaixar-se, não incline as costas. Flexione os joelhos.
Pra quem trabalha e realiza movimentos repetitivos, ao chegar em casa tente: evitar fazer tarefas que apresentem o mesmo padrão de movimento daqueles feitos no trabalho; é importante fazer repouso, por isso deite e levante as pernas dobradas, colocando almofadas embaixo delas e faça exercícios de aquecimento ou com movimentos contrários daqueles que realiza no trabalho como importante forma de prevenção.
Pra você que dirige: Ao entrar e sair de veículos não torça as costas. Gire o quadril e as pernas para fora ao mesmo tempo.
E, é claro não erga objetos grandes e pesados, maiores que a sua capacidade de suportá-los, principalmente as grávidas.
Siga as dicas, mas não dispense nunca a ajuda de um médico!
0 comentários:
Postar um comentário