Na hora de amamentar, o principal é que você e o seu bebê fiquem confortáveis.
Para isso, escolha um local que tenha um bom apoio para as costas e, se precisar, apoie os pés em um banquinho.
Posição 1: Barriga com barriga
Esta é a posição mais comum. Sentada, coloque o bebê de frente para você, encostando a barriga dele na sua. Use uma almofada ou um travesseiro para ajudar a apoiar o bebê e não sobrecarregar o seu braço. Lembre-se de relaxar os ombros.
Posição 2: Cavalinho
Outra opção é colocar o bebê de cavalinho em uma de suas coxas, de frente para o seio. Use as mãos para apoiar o corpo e a cabeça do bebê.
Posição 3: Embaixo do seu braço
Você também pode apoiar o bebê por baixo do seu braço. Utilize um travesseiro ou o braço do sofá ou da poltrona como apoio. Essa posição também é boa para amamentar gêmeos.
Posição 4: Deitada
Esta posição é boa quando você tem que amamentar de madrugada ou para quem fez cesariana. Deitada, coloque o bebê de lado, paralelo ao seu corpo. É importante deixar a cabeça do bebê um pouco erguida, para que o leite não vá para o ouvido.
A vantagem de mudar a posição é que em cada uma delas o bebê abocanha o seio de em um local um pouco diferente da mama. Isso é útil no início da amamentação, quando o seio da mulher ainda está mais sensível e o bebê está se adaptando. Ou em caso de mastite.
Com o tempo, vocês dois irão achar a posição ideal para cada momento, e tudo acontecerá naturalmente.
0 comentários:
Postar um comentário