sexta-feira, 15 de julho de 2011

Simply Delicate – Sabonete Íntimo


Hoje eu quero falar sobre um cuidado muito importante, que muitas mulheres deixam de ter, inclusive eu já ignorei por muito tempo.


Sabonete íntimo não é frescura, não é só para quem tem dinheiro. Mas sim, garantia de saúde, bem-estar e cuidado pessoal.


Existem várias explicações científicas para o uso do sabonete íntimo. Dentre as que eu mais ouço está a de que o sabonete íntimo mantém o PH natural da Mucosa. Mas o que seria isso? Bem, a mucosa vaginal possui um nível de acidez elevado em relação ao resto do corpo. Essa acidez, protege a vagina de micro-organismos nocivos. Quando o PH não se encontra em seu nível ideal, ou seja, mais elevado mesmo, a vagina fica propensa a alguma infecção causada por bactérias.




Como, hoje em dia, as mulheres usam roupas apertadas, calças Jeans e passam muito mais tempo sentadas dirigindo ou na frente de um computador, fica ainda mais fácil manter o nível PH. Então, o sabonete íntimo está aí para isso, para manter regulado o nível de acidez vaginal.


Eu uso o Simply Delicate da Avon.


Acabando com as explicações científicas, quero falar sobre as diferenças que senti em meu corpo, ao começar a usar.


Para quem trabalha o dia inteiro sentada, como eu, é muito bom, por que a umidade que, naturalmente, se mostra no fim do dia, diminui muito. E os odores são bem neutralizados. Literalmente, me sinto muito mais segura.


O modo de usar é multo simples. Aplique como se fosse um Shampoo, todas as vezes em que for tomar banho. Depois enxágue.


Após relações sexuais, também recomendo. Limpa profundamente, refresca e neutraliza qualquer possível odor, e isso, qualquer outro sabonete não faz.


É isso. Sou casada há 10 meses, e busco ficar atenta a tudo que pode beneficiar minha saúde.


Espero que tenham aprendido um pouco, e para aquelas que não usam… Gente, experimentem. Na farmácia tem preços muito bons. Variam de 5,00 a 20,00. Mas acredito que todos tem o mesmo efeito.


O que eu uso, da avon é 16,00. Mas pego muitas promoções e compro por 9,00.


Beijo a todas!


Meninas, a higiene é fundamental para nossa saúde íntima, vamos ficar mais atentas a esses cuidados para evitar qualquer doença. Para quem se interessar a um tempo atrás escrevi um artigo sobre higiene íntima, inclusive dou dicas de sabonetes.

0 comentários:

Postar um comentário