sábado, 9 de julho de 2011

incríveis estátuas de cera do Museu Madame Tussauds

Para quem não sabe, o Museu Madame Tussauds é um dos mais famoso museu de cera do mundo. Com sede em Londres, mas filiais em Paris, Nova York, Hong Kong, Las Vegas, Amsterdam e Berlim, nele é possível ver a maior e mais bem feita coleção de celebridades em tamanho real do mundo.
As estátuas são tão reais, que recentemente, no dia de abertura do museu em Berlim, um homem arrancou a cabeça do Hitler [imagem acima], aos gritos de “guerra, nunca mais!”. Segundo a polícia, o homem queria protestar contra o fato de o boneco fazer parte da exposição, causando grande polémica no país. Por esse motivo, os administradores do museu proíbem os visitantes de tocarem e tirarem fotos do boneco.

A figura, que custa o equivalente a R$ 500 mil e mostra o ditador com ar derrotado, foi retirada para reparos e deve retornar com os mesmos cuidados e efeitos da abertura. Segundo declarações de pessoas que visitaram a exposição, o primeiro contato visual com a representação do ditador consegue deixar qualquer um arrepiado. Com uma trilha sonora de estrondos de bombas e com iluminação escura, é possível fazer uma viagem no tempo.
Além do polêmico Hitler, outros 74 personagens compõem a exposição.Veja as fotos:










0 comentários:

Postar um comentário