O arrependimento é a demonstração de que o indivíduo tomou consciência de suas atitudes e consequencias.
Permanecer arrependido é permanecer na escuridão. Não devemos ficar estáveis em relação ao arrependimento.
Devemos seguir adiante, com uma nova atitude. Se algo deu errado é porque nossas atitudes não corresponderam ao que queremos então devemos modificar nossas ações, nos aperfeiçoar.
Nunca é tarde para mudarmos uma forma de agir. Quanto antes colocarmos isso em prática mudaremos as consequencias e trocaremos o arrependimento pela felicidade.
Somos imperfeitos. Cada acontecimento e pessoa que passam e ocorrem em nossas vidas servem para que analisemos e mudemos de atitude, se preciso.
Não perdemos tempo com algo ou alguém. Ganhamos experiência. Não teremos maturidade nem saberemos lidar com pessoas e situações se não vivenciarmos, cairmos e levantarmos. E vamos passar por isso a vida toda.
Uma pessoa que nunca chorou, que nunca se arrependeu, que nunca mudou de opinião e/ou atitude, é uma pessoa enjaulada em seu medo de viver, é alguém que se contenta com uma sobrevida.
A pessoa que não sabe se livrar do pessimismo, das dores, dos arrependimentos provavelmente desistiu de ser feliz. Espera chorosa e temerosa o seu leito de morte.
Dessa forma, vivencie, se arrependa, caia e levante, supere-se!
0 comentários:
Postar um comentário