segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Se abra para o amor

37 atitudes para se abrir ao amor e ao sexo

O sucesso afetivo é diretamente proporcional à confiança que a mulher deposita em si mesma e no parceiro. Especialistas mostram o caminho para você se amar e se cuidar mais e, assim, atrair a pessoa certa ou extrair o melhor de quem já está ao seu lado

1 A confiança é um ingrediente essencial para realizar seus desejos. Em vez de se concentrar nos medos e obstáculos, focalize na sua capacidade de amar. Difícil não significa impossível.

2 A feminilidade se expressa nos detalhes, como o jeito de cruzar as pernas, o modo de mexer no cabelo, o movimento das mãos. Observe-se no espelho: você usa todas as suas armas de sedução? Rosto muito sério espanta qualquer pessoa, assim como gargalhadas exageradas. Equilíbrio e suavidade nos gestos são características que atraem.

3 Experimente este exercício pela manhã: deite-se de costas, feche os olhos e coloque uma mão sobre a testa e a outra sobre a barriga, massageando o umbigo enquanto respira profundamente. Isso ajuda a lidar com emoções reprimidas.

4 Cansaço e stress são inimigos da libido. Se você deseja se abrir para o prazer, comece relaxando corpo e mente. Um bom sono e exercícios regulares são altamente estimulantes. Para dormir melhor, aromatize o quarto com lavanda.

5 O sucesso profissional muitas vezes desperta nas mulheres características muito masculinas, como a austeridade, a competitividade e a ambição. A base da nossa sensualidade, porém, está na feminilidade: resgate a meiguice, a doçura e o afeto no trato com o parceiro. Com ele, você é fêmea.

6 Os contos de fada nos ensinaram a projetar no outro a idealização do par perfeito. Livre-se do mito do príncipe encantado e aprenda a ver seu parceiro como ele é, com qualidades e defeitos.

7 Para os taoistas, existe uma relação direta entre os seios, o coração e os órgãos sexuais. Sente-se com as costas retas, feche os olhos e massageie as mamas e os mamilos até sentir que estão energizados. Respire profundamente e encha-os de amor. A massagem nos seios ativa a libido feminina.

8 Você faz de tudo para manter uma relação por pior que ela seja? O medo de ficar sozinha gera submissão e anula a personalidade. Assim, perderá o encanto. Autoconfiança é sexy.

9 As rosas vermelhas representam a persistência e a paciência em um relacionamento longo e são muito bem-vindas em tempos difíceis. Mas não espere recebê-las. Plante uma roseira em uma data especial para vocês ou encha a casa de pequenos buquês, inclusive no quarto do casal.

10 Não force a barra vestindo o look da moda se não combina com você. Se faz a linha mais romântica, tente apimentar o visual com um salto alto ou acessórios que valorizem seus atributos. Se é mais informal, pesquise cores, formas e texturas para fazer o tempero, mas no seu estilo!

11 Não dá para vencer todas. Ame-se pelo que é, ainda que não seja uma maratonista, chef de cozinha e amante perfeita. Talvez seu charme venha exatamente do que é imperfeito...

12 Prepare um sabonete estimulante. Derreta 1 quilo de glicerina em banho-maria e acrescente 25 gotas de óleo essencial de gerânio, 25 gotas de patchuli, 15 gotas de limão-taiti e 4 gotas de corante alimentício vermelho. Despeje em formas de plástico. Depois de firme, corte em fatias. Use no banho noturno e para perfumar o banheiro.

13 Se seus relacionamentos anteriores foram ruins, não perca a lição e não repita os mesmos erros. Pense que há mais chances de o próximo dar certo. Você já sabe o que não deve fazer.

14 Quando se trata da beleza, pequenos mimos valem muito. Um novo corte de cabelo, por exemplo, pode garantir muitos olhares, assim como mãos e pés bem cuidados e um bom perfume na dose certa. Aproveite o verão para exalar sensualidade. Isso vale para solteiras e casadas.

15 Nada é mais sensual do que uma mulher feliz consigo mesma. O que você pensa a seu respeito? Como se sente ao pensar assim? E o que faz a partir disso? Pare de se julgar e compreenda-se. Assim poderá mudar, se quiser, renovar- se e também se perdoar pelos erros do passado.

16 Massagens são sempre aliadas. A percepção corporal intensifica os estímulos sensuais. Comece tocando-se para depois tocar o outro. Prepare uma sinergia com óleos essenciais: para cada colher (sopa) de gérmen de trigo, use 3 gotas de gerânio, 3 gotas de patchuli e 2 gotas de limão-taiti. Essa combinação, além de hidratar a pele, estimula a produção de estrógeno e a feminilidade.

17 Dome sua crítica interna e evite previsões pessimistas como: “Não vai dar certo, nem vou tentar”. Seja mais otimista, pois, sem perceber, você cria profecias que acabam se cumprindo.

18 Ao arrumar-se para sair, lembre-se de que, além da atitude, a imagem também fala muito sobre você. Babados demais, decotes exagerados, calças coladas, blusas e saias muito curtas podem dar a impressão de que você está à procura de uma aventura passageira e não de compromisso e relacionamento sério. É isso mesmo que você quer?

19 Maquiagem serve para corrigir pequenas imperfeições e ressaltar o que temos de melhor. Não é preciso exagerar. Um corretivo no tom da sua pele, rímel, batom e lápis nos olhos podem fazer milagres. Bastam cinco minutos para garantir muitos elogios. Experimente e verá!

20 Realize uma magia de amor, de preferência numa sexta-feira, dia de Vênus. Acenda seis velas cor-de-rosa dizendo: 1. aceito as partes de mim mesma que não posso mudar; 2. esqueço as palavras duras que diminuíram minha autoestima; 3. fortaleço-me para mudar o que não gosto em mim; 4. reconheço que sou atraente e mereço ser amada; 5. desperto a alegria e o prazer em minha vida; 6. consigo demonstrar minha capacidade de amar.

21 A obsessão por desempenho, riqueza e aparência são índices de falta de autoestima. Aprenda a errar, evite o consumismo exagerado e cuide do corpo, mas sem sofrimento. A aparência não disfarça o que há no seu coração.

22 A autonomia é um dos aspectos mais sedutores em uma mulher. Quando sabemos o que queremos, brilhamos. Ganhamos tônus para lutar pelo que é de fato importante. Essa segurança interna nos torna mais magnéticas.

23 A beleza é resultado da harmonia do conjunto. Em vez de se preocupar demais com o peso ou os pneuzinhos, privilegie suas qualidades. Se seu forte é o colo, mostre-o. O mesmo vale para as curvas, o sorriso e os cabelos.

24 Faça do banho um momento seu. Ao se cuidar melhor, você intensifica a autoestima. Use uma bucha vegetal para estimular a circulação e fazer uma drenagem linfática. Em seguida, acaricie-se com uma toalha e aplique um hidratante. Pele macia atrai olhares e carinhos.

25 Para a energia vital fluir melhor pelo seu corpo: massageie as orelhas com a ponta dos dedos por dentro e por fora até aquecê-las. Isso ajuda a integrar corpo e mente.

26 Em relações estáveis, o natural é a insegurança e a ansiedade diminuírem com o tempo. Se isso não ocorre, fique atenta. Não deixe o medo da rejeição atrapalhar sua entrega.

27 Não deixe para agir apenas quando estiver certa do êxito. Não dá para controlar tudo. Quem não corre riscos perde a chance de se surpreender. A vida não é uma ciência exata.

28 Respeite-se. Não é necessário passar por cima de seus gostos, interesses e necessidades para agradar ao outro. Mentir para si mesma destrói o amor-próprio e só entristece.

29 Faça um ritual de amor que ative todos os sentidos. Decore o quarto com velas e pétalas de rosas vermelhas e use uma lingerie da mesma cor. Aromatize o ambiente com essência de rosa ou gerânio e coloque uma música agradável. Misture açúcar mascavo com uma pitada de pimentado- reino e salpique sobre morangos. Prepare dois cálices de vinho tinto e aproveite cada segundo.

30 Deixe ir embora o que não serve, sem se fazer de vítima. Seja independente. A dependência emocional, assim como a financeira, é limitadora e conduz à insatisfação sexual.

31 Abandone o rótulo de azarada. Rótulos pessoais são como profecias – e podem se realizar. Que tal dizer: sou sortuda, abençoada, feliz e bem resolvida. Valorize o que tem.

32 Problemas de comunicação fazem o tesão minguar. Evite críticas indiretas, meias palavras e comentários pejorativos. Um casal que se apoia se dá melhor entre os lençóis.

33 Nos relacionamentos longos, é um grande erro transformar o sexo em hábito ou dever. Se não está muito a fim, mas quer ficar, peça a ele que a estimule. Ou simplesmente deixe para depois. O que não vale é transar por obrigação.

34 Esqueça o homem ideal. Pense: você seria a mulher ideal para ele? Todos têm defeitos e qualidades. Aceitá-los é o primeiro passo para ser feliz, sozinha ou acompanhada.

35 A maior parte dos acontecimentos de sua vida resulta das próprias escolhas. Assuma a responsabilidade e não fique se punindo pelos erros cometidos, apenas não os repita.

36 Alimente a autoestima e deixará de se preocupar com o que os outros vão pensar. Sentirá que é digna de ser amada, ainda que esteja sozinha. Será capaz de amar o outro sem vigiá-lo, e de superar eventuais fracassos. Não terá mais vergonha de pedir ajuda se for preciso.

37 Se você tem se decepcionado demais, suas expectativas talvez estejam muito altas. Aprenda a ver o melhor em todas as pessoas. E revele também o seu.





0 comentários:

Postar um comentário