segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Preto e branco na decoração da casa

Explore a clássica combinação entre preto e branco e deixe sua casa mais elegante e charmosa
Luz e sombra, quente e frio, doce e salgado. A vida e a natureza são tecidas aos pares, num jogo de forças opostas que se complementam sem que uma ofusque a outra. Por isso, não se deixe atormentar pela dúvida "preto ou branco?" - leve o pacote completo e aposte na mais bem-sucedida combinação de todas.

"Elegantes e clássicos, preto e branco estão associados a yin e yang, antiga representação chinesa do dualismo", afirma Andréia Miron, professora do curso de moda da Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo. Segundo es­sa tradição milenar, os dois polos simbolizam o feminino e o masculino, muito bem entrosados, diga-se. Na circunferência formada por yin e yang, cada um tem valor idêntico ao outro e, por isso, ambos são protagonistas. "Não há disputa entre eles, e sim complementação", acrescenta Andréia.
Objetos com detalhes nessas cores dão charme e elegância à decoração.  Não há motivos para temer o uso da cor preta, que ao longo da história, passou a representar o luto, ao passo que o branco se tornou a cor das noivas ocidentais.

Coube à estilista francesa Coco Chanel decretar o fim desse divórcio. Em 1926, ela criou um vestido negro com camélias fixadas na lapela. "O dueto preto e branco é atemporal e combina com mulheres de personalidade forte, que valorizam o estilo e o requinte", observa Andréia.


0 comentários:

Postar um comentário