Sim, as pessoas devem lavar as mãos antes de segurar um recém-nascido no colo. Lavar as mãos é o jeito mais eficiente de evitar a disseminação de doenças. Recém-nascidos ainda são frágeis, e eventuais infecções que peguem podem se agravar rapidamente, por isso todo cuidado é pouco.
Mãe e pai devem lavar as mãos com frequência, principalmente depois de trocar a fralda do bebê, depois de usar o banheiro, depois de brincar com animais domésticos e antes de dar de mamar.
Se há crianças maiores em casa, ensine-as a lavar bem a mão com água e sabão.
Acostume-se a usar hidratante para as mãos, porque elas certamente vão ressecar devido às lavagens frequentes.
Quando houver alguém resfriado ou doente na casa, a lavagem das mãos de todo mundo vai precisar aumentar ainda mais de frequência. O álcool gel também é eficiente para os momentos em que não há água e sabonete à disposição.
Adquirimos infecções virais ou bacterianas tão frequentemente por mãos contaminadas como pela tosse ou espirros, mas a primeira forma de contágio, pelas mãos, é geralmente esquecida pelas pessoas.
Não precisa ter vergonha de pedir às visitas que lavem as mãos antes de segurar o bebê, principalmente se elas tiverem acabado de chegar da rua.
Um truque para evitar situações embaraçosas é pedir ao irmãozinho mais velho que lembre as pessoas de lavar a mão antes de segurar o bebê. Ou então já oferecer assim: "Você não quer ir lavar as mãos para segurar o bebê um pouquinho?"
Se conseguir, tente evitar também que, na rua, as pessoas segurem a mãozinha do bebê. As mãos do bebê vão direto para a boca. Adote você também o hábito: para fazer um carinho num bebezinho, passe de leve a mão na cabecinha ou pegue no pezinho, não na mão.
terça-feira, 26 de julho de 2011
As pessoas precisam lavar as mãos para pegar um recém-nascido?
Postado por
Jhenny
|
às
terça-feira, julho 26, 2011
|
Marcadores:
Guia Do Bebê
|
Estou lendo: As pessoas precisam lavar as mãos para pegar um recém-nascido?Tweet this!
| Feed.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário