sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Como descobrir uma traição

Saiba como agir quando a suspeita da traição insiste em não sair da sua cabeça

Como descobrir uma traição
Algumas mulheres juram sentir quando estão sendo traídas. Outras se assumem ciumentas, paranóicas. Para os dois tipos, existem algumas dicas que ajudam a sinalizar se o parceiro é infiel. 

Mas, com ou sem certezas, estão com as cartas na mão e podem chamá-los para uma conversa. Se ele confirmar, há sempre a possibilidade de perdoar (por que não?) ou de se afastar. Caso fique certa da fidelidade do moço, lutem juntos contra a sua insegurança.

Dicas de especialista

"Quando está pulando a cerca, o homem muda a rotina e o comportamento. A mulher, com seu sexto sentido aguçado, pode perceber logo se ficar atenta", garante o detetive Tony (nome fictício), de São Paulo. Ele lista tais mudanças:

● Quando estão juntos, mostra-se cansado.

● Atende o telefone longe de você. 

● Parece mais ciumento que o normal. 

● Vira-e-mexe se diz "sufocado". 

● Parou de se empenhar nas discussões. 

● Tem novos hobbies (e não a inclui nas atividades). 

● Prefere sair com os amigos. 

● Está sempre "ocupado demais". 

● Chega em casa mais tarde que o normal. 

● Some sem dar notícia.

Detector de mentiras

Um estudo do FBI, a polícia federal americana, aponta trejeitos típicos dos mentirosos, entre os quais estão:

● Voz alterada. 

● Uso de "ah" e "hum" entre as frases. 

● Alteração no contato visual. Quanto mais os olhos do parceiro se desviarem dos seus, mais você deve desconfiar. 

● Irritabilidade. Por nervosismo, mexem muito pés e pernas, arrumam os cabelos, etc. Alguns também podem ficar imóveis, com medo de "entregar" que estão mentindo. 

● Responder "não" à sua pergunta, mas fazer um sinal positivo (mesmo de forma sutil) com a cabeça. 

● Utilização excessiva de palavras como "honestamente", "sinceramente" e "sem dúvida".

Ele está traindo. E agora?

Segunda chance...
"De maneira geral, a traição é um alerta de que algo não vai bem na relação", avalia a psicóloga Sirley Bittú, de São Paulo. Ou seja, uma escapulida do parceiro (e aqui excluem-se traições frequentes e de longa data) talvez seja um sinal para haver mais dedicação de ambas as partes. "Conversar e entender os motivos do companheiro em procurar outra pessoa nem sempre se traduz em separação. Em alguns casos, significa o fortalecimento da relação", considera Sirley. 

...Ou adeus!
Quando, depois do baque, uma amiga lhe disser "foi para o seu bem", acredite. Descobrir uma traição pode ser a gota d'água para tomar coragem e desprender-se de um ciclo da vida e embarcar em outro, melhor. A decepção machuca e a tentação de generalizar negativamente os homens é forte, mas não permita que a dor a consuma. "Tire sua lição e redescubra-se", indica a especialista.

Sem dúvida
Mesmo se as suspeitas parecerem absurdas, não as descarte sem alguma reflexão. "A dúvida já mostra que o sentimento de confiança mútuo está abalado", alerta a psicóloga. Procure saber por que questionou a fidelidade do parceiro e converse com ele. Com o apoio dele, será mais fácil contornar a insegurança.


2 comentários:

Anônimo disse...

Leva chifre meus amigos não é fácil por isso sempre me previno usando um Programa espião de celular, assim tenho acesso a tudo o que ele faz sem ele saber. kkk o que eu uso é o Spymaster da Syncsoft, recomendo https://www.syncsoft.com.br/

Anônimo disse...

Tenha acesso as conversas do WhatsApp do seu marido e fique atenta ao que ocorre, recomendo esse programa é é top! https://www.syncsoft.com.br/

Postar um comentário