Em vez de brigar com o espelho, que tal investir em exercícios bem fáceis para melhorar suas curvas? E o melhor, sem cirurgia!
1. Jogo de cintura
Sabe como você pode ganhar curvas supersexy - mesmo que seu abdômen não esteja chapado? O segredo é trabalhar os músculos laterais da barriga, que pinçam a cintura, deixando-a mais marcada. O exercício: deitada de costas, tombe as pernas, semiflexionadas e uma sobre a outra, para a direita. Com as mãos na cabeça, eleve o tronco em três tempos e volte. Faça três séries de 15 a 20 repetições. Repita o movimento com o lado esquerdo.
2. Olha a postura
Dá para ficar mais alta, aumentar os seios e diminuir a barriga instantaneamente com um só movimento: arrumando sua postura. Basta adotar o ditado: "barriga pra dentro, peito pra fora". Além disso, é importante fortalecer a região paravertebral. "É ela que ajuda a manter a boa postura", explica Eduardo Netto, diretor da academia A!Body Tech, no Rio de Janeiro. O exercício: deitada de bruços, ponha uma bola de vôlei embaixo do quadril. Leve os braços para trás. Levante o tronco até onde conseguir e segure de dez a 20 segundos. Volte à posição inicial. Repita cinco vezes.
3. No peito e na raça
Você pode deixar a comissão de frente mais sexy fácil, fácil. Uma opção vapt-vupt é adotar a um mix usado pelos maquiadores: um pouco de pó com efeito bronzant misturado ao seu hidratante. Esse toque de brilho cria uma espécie de lente de aumento, deixando seu decote bem recheado. Basta espalhar essa pasta pelo colo, indo da saboneteira ao canto interno dos seios. O exercício: faça flexões. "Em dias alternados, faça três séries de 15 a 20 repetições", diz o professor Fabrício Kozel, da academia Swimex, de Curitiba. "Esse movimento deixa os seios mais empinados."
4. Trocando as pernas
Não dá para aumentar o comprimento das pernas, mas você pode construir coxas firmes e torneadas. A dançarina Dani Bananinha, do programa Caldeirão do Huck, fez isto: esculpiu suas pernocas à base de exercícios aeróbicos e musculação. O exercício: em pé, mantenha as pernas afastadas e os pés paralelos. Flexione o joelho abaixando o tronco, como se fosse sentar em uma cadeira. Volte à posição inicial. Faça oito séries de 12 repetições. Bônus: seu bumbum vai trabalhar por tabela.
5. No maior gás
Para recarregar as baterias rapidinho, mescle exercícios de alta intensidade com intervalos moderados. Anote a receita de Flávia Carvalho, da academia R2, em Recife: combine três minutos de caminhada mais lenta com um de acelerada. Você consegue ir mais longe? Então alterne um minuto de caminhada com três de corrida.
0 comentários:
Postar um comentário